"Although it is not true that all conservatives are stupid people, it is true that the most stupid people are conservative." John Stuart Mill
13
Jan 12
publicado por Tó Zé, às 16:30link do post | comentar

Depois de ter visto em vários blogues textos sobre este tema decidi escrever também eu um texto sobre o projeto que está a ser discutido na especialidade sobre o pagamento de uma taxa sobre os direitos de autor ao comprar dispositivos de armazenamento de informação.

Tenho de dizer que à primeira vista este projeto de lei me parece disparatado. Moralmente, depois de pagarmos esta taxa, temos o direito de piratear, uma vez que já pagámos os direitos de autor.

Eu, que nunca pirateei nada vou continuar a não o fazer, apenas para agradar a minha consciência, mas, ao contrário do que fazia anteriormente, vou deixar de reclamar com quem o faz, uma vez que agora pagamos impostos para isso.

Por outro lado, este projeto de lei tem alguma razão de ser na nossa sociedade. Uma vez que por um pagam todos, e que muita gente na nossa sociedade já pirateia à muito tempo, este projeto é infelizmente aceitável, assim, estamos imediatamente a punir essas pessoas. Uma vez que vivemos numa sociedade que cada vez mais faz este tipo de coisas.

Ainda assim, espero que este projeto de lei não seja só uma desculpa para o Estado ganhar mais dinheiro em impostos só para cobrir o défice das contas públicas, espero que esta lei seja para punir as pessoas e seja levantada se porventura as pessoas deixarem de piratear.

Com este texto não quer dizer que concorde com este projeto de lei, mas acho-o aceitável no atual contexto social.


mais sobre mim
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
18
19
20
21

23
24
25
26
27

29
30
31


arquivos
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO